As prisões foram resultado de uma ação integrada entre as polícias dos dois estado. Durante os levantamentos, a equipe da Seção de Crimes contra Instituições Financeiras da Delegacia de Investigações e Capturas (Deic-AL), conseguiu identificar três pessoas do grupo que praticou o assalto.
Segundo a polícia, os dois presos foram os que conseguiram entrar na agência após romper a porta que dava acesso ao saguão onde ficam os terminais de autoatendimento. Em seguida eles violaram os cofres, conseguiram pegar o dinheiro e fugiram. A polícia não informou o valor roubado.
Após a identificação dos suspeitos, o delegado Filipe Caldas, da Deic, indiciou e fez a representação dos investigados por medidas cautelares. Segundo Caldas, os dois presos são assaltantes de bancos conhecidos, naturais de Joinville, com diversos registros criminais em diferentes estados.
Com os mandados de prisão expedidos, as informações foram compartilhadas com a Seção de Roubos de Bancos da Deic de Santa Catarina, que resultou na operação conjunta.
Os indiciados vão responder ao processo criminal presos preventivamente, por decisão do Juízo de São Luís do Quitunde.
Fonte: G1 AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário