Guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES) realizavam patrulhamento quando avistaram os dois homens em atitude suspeita, demonstrando nervosismo ao notar a aproximação policial. Eles tentaram fugir, mas foram abordados. Os itens ilícitos foram encontrados na busca pessoal em ambos. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Na manhã do dia anterior, em União do Palmares, equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram um indivíduo, e com ele, aprenderam uma pistola calibre 9 milímetros e três carregadores, um porta-carregador, 82 munições do mesmo calibre, um revólver calibre 32 (com numeração suprimida), uma caminhonete, um aparelho celular e itens como carteira contendo documentos e cartões de crédito e uma balaclava (touca estilo ninja).
As guarnições da Supervisão e do Pelopes foram averiguar informações levantadas pelo Serviço de inteligência do batalhão a partir de denúncias feitas ao 181 (Disque Denúncia). No local apontado, as guarnições identificaram o indivíduo mencionado. Ele teria se identificado como servidor público da área penitenciária, mas não apresentou nenhum registro da pistola (de calibre restrito) que levava em sua cintura. Na busca veicular, foram encontrados o revólver e os outros itens. Autor e material foram conduzidos à delegacia Regional em União dos Palmares.
Já em Atalaia, o trabalho da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) resultou em mais prisões e apreensões. Por volta de 23h40 da quarta, um homem de 36 anos de idade foi detido portando uma pistola calibre 380 com 19 munições intactas e outras quatro deflagradas. Os militares chegaram até o suspeito a partir de levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência.
Os policiais fizeram as buscas em um local apontado como possível ponto de tráfico e consumo de drogas. A arma de fogo foi encontrada escondida por trás da geladeira. Autor e materiais foram levados à delegacia situada em União dos Palmares.
Horas antes, em outra ocorrência, as guarnições do Pelopes da 3ª CPM/I detiveram um indivíduo de 31 anos de idade que mantinha sob sua posse uma balança de precisão, uma trouxa de cocaína, embalagens para acondicionamento de drogas e um aparelho celular. As equipes chegaram ao autor a partir de informações levantadas pelo Serviço de Inteligência sobre a possível localização de um homem com mandado de prisão em aberto.
Fonte: PMAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário